quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caverna do Dragão

Caverna do Dragão, ou Dungeons & Dragons (D&D), é o meu desenho favorito disparado! Ele foi criado na década de 80 inspirado em jogos de RPG, mas passa na tv até hoje.

Uma coisa que eu não sei a respeito da série, apesar de existirem muitas teorias, é sobre o último episódio. Já li várias coisas a respeito na internet, mas não acredito em nada disso. E acho realmente uma pena que a série tenha sido cancelada (em 1985, mais ou menos).

E todo mundo sabe que o Mestre dos magos (Dungeons Master) chama cada um dos personagens pela sua habilidade, certo? Tipo, Bobby de bárbaro ou Diana de acrobata. Mas eu não sabia que a Sheila é a ladra da história, descobri hoje, assistindo a abertura original, que vou postar aqui, junto com um dos meus episódios favoritos.

A abertura original, sem cortes e áudio em inglês (mesmo que você não saiba nada de inglês vai entender, e eles falam bem pouco também):



Uma das teorias mais famosas e até aceitas por aí é a de que eles na verdade estão mortos, e dentro dessa teoria existem variações tais como eles estão no purgatório, ou no inferno e que o Vingador e o próprio Mestre dos Magos são demônios fazendo eles sofrerem, e que a Uni é tipo um capetinha que tá ali pra atrapalhar ainda mais a vida deles, etc. Fala sério, né.

O episódio que eu vou postar é o "A Cidadela das Sombras", que é o episódio em que a irmã do Vingador, Karina (ou Carina, não sei) aparece pra dar um alô.








Outra coisa que é discutida por aí é sobre a relação entre o Vingador e o Mestre dos Magos. Geral fala que o Vingador é filho do Mestre dos Magos. Eu não acredito nisso, acho que ele era um discípulo do Mestre dos Magos que se rendeu ao lado negro da força (rs), e se não me engano o Mestre dos Magos fala isso em algum episódio.

Mas o que é mais discutido no mundo todo sobre a Caverna do Dragão é o seguinte:

"Se o Vingador abrir as pernas o cavalo cai!" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Essa galera....


Nenhum comentário:

Postar um comentário