quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Axé Bahia

  Se teve uma coisa que fez sucesso de verdade na década de 90 foi o axé. A Bahia simplesmente invadiu o resto do país com suas mulheres semi-nuas (na época ainda sem bunda e sem peito), rebolando na cara da sociedade. E todo mundo achava normal. Inclusive eu.
  Aliás, nas festas da minha família, eu e minhas primas sempre ligávamos o som bem alto e dançávamos, e claro que as músicas favoritas eram as de axé, que tinham coreografia. Não sei se você já reparou, mas as pessoas tem uma tendência a preferir músicas com coreografia pra dançar. Deve ser porque ninguém sabe dançar direito, e copiar o dançarino do palco é mais fácil (a não ser que a música seja a dança do créu)
  O melhor CD de axé da época era o Axé Bahia, uma coletânea só com as mais dançantes lançada todo ano desde 1996. Entre esses todos eu escolhi o que, na minha opinião, é o melhor, com as músicas que eu mais dancei na vida, e vou postá-las aqui para vosso deleite.

1- A dança do bumbum - É O Tchan

Cheguei! Estou no paraíso! QUE ABUNDÂNCIA!!!!

2- Menina linda - Netinho


3- Melô do pirulito - Grupo Cafuné

Quem já chupou vai chupar mais!

4- Vai sacudir, vai abalar - Cheiro de Amor


5-  Maré Mansa – Timbalada


6-  Beleza Rara – Banda Eva

Conhecem essa mocinha?

7. Vai Subir Poeira – Pimenta Nativa

Não tenho muita certeza dessa, se estiver errado me avisem.

8-  Vermelho – Marcia Freire


9-  Pra Te Ter Aqui – Jheremmias
 Não achei, só vídeos ruins do Netinho e do Jammil cantando essa música, mas a versão orinal mesmo não existe no youtube ='(
 
10- Sanduiche – Companhia Do Pagode
 Também não achei =T o mais perto que eu achei é a dança do maxixe, que nem tem um vídeo legal pra eu por no lugar, uma pena.

11- Só Não Posso Ficar Sem Você – Banda Pike
 Não existem vídeos no youtube dessa banda...

12- Tic, Tic, Tac – Banda Eva

É nessa dança que meu pai balança e o bumbum de fora vem para brincar ♪

13- Fiu Fiu Fiti Fiu – Curta Metragem
 Wat? Também não existe... Tá difícil hoje =(

14- Carimbo Dance – Banda Pinote
Também sem vídeo.

  Bom, várias dessas músicas infelizmente não tem registro no youtube ou tem em qualidade ruim, mas elas certamente permanecerão para sempre em nossos corações. Aqui tem um link pra baixar os cds de 96 até 2010, caso queiram.
  E se alguem encontrar algum dos vídeos faltantes, pode mandar =)

Um comentário: