sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ah, saudades do velho orkut...

Hoje eu vou falar sobre um assunto mais polêmico que mamilos: ORKUT!!!!!
Ultimamente só se ouve falar no quanto o orkut está ruim, e "volta pro orkut" virou forma de zoar as pessoas que zoam o seu facebook. Mas o orkut já foi bom um dia. Vou contar pra vocês minha experiência pessoal no orkut.

Sou do tempo em que participar de comunidades era legal, e era foda conseguir entrar para algum grupo. Eu, por exemplo, só fiz meu orkut mais tarde, 2006 mais ou menos, e a maioria dos grupinho já estavam formados. Mas eu ia lá nas comunidades e insistia em postar qualquer coisa que fosse, só pra poder participar. Eu tinha 3 comunidades favoritas no final, o Clube dos Malvados, Jovens Idosos e SOAD Brasil.

O Clube dos Malvados era a comunidade mais difícil de participar, porque todo mundo lá era mais velho ou muito mais velho do que eu, que tinha só 16-17 anos. Eles ficavam lá conversando sobre nada de interessante, e nem assim eu consegui me enturmar. Confesso que depois de um tempo parei de tentar, e só ia lá pra stalkear um cara que eu achava bonito.


Na Jovens Idosos eu postei bem pouco, é verdade. Lá as pessoas reclamavam (e provavelmente ainda reclamam) demais de suas vidas tristes, e de vida triste já basta a minha. Mas eles tinham um  msn group. E foi lá que conhecia a galera mais legal da J.I. mesmo. Inclusive, lá eu encontrei o cara do Clube dos Malvados que eu stalkeava. E assim, fiz vários "amigos virtuais" e uma das minhas amigas se tornou real e é uma lindinha ♥



Finalmente, a comunidade mais marcante na minha vida de orkuteira, a SOAD Br. Foi nessa comunidade que eu mais insisti, no começo porque foram idiotas comigo e eu queria retribuir (já explico) e depois porque passei a gostar mesmo de lá. Explicando: existia (existe ainda) um tópico chamado "Oque mais te irrita", tambem conhecido como OQMTI, onde já havia um grupo fechado de amigos, e eu observava eles conversando e queria fazer parte também. Mãs há um ritual de passagem para os paraquedistas virarem oqmtianos, e poucos sobrevivem: o empalamento. Empalar alguém na época seria como trollar alguem nos dias de hoje. E por isso fui MUITO zoada lá. Mas no fim, acabei entrando na brincadeira e fui sendo aceita aos poucos. E foi no OQMTI que fiz meus melhores amigos. Já foram na minha casa, já fui na casa deles. Até um namorado eu arrumei lá! Bons tempos...


Não sei como anda o orkut hoje em dia, confesso que faz tempo que não entro lá, mas acho que essa geração de hoje está perdendo o que o orkut tinha de melhor, que eram os encontros fora dele, os orkontros.

As vezes sinto falta daqueles tempos de orkut, porque mesmo que a gente seja enfiado num grupo do facebook, nunca mais vai ser a mesma coisa. Hoje em dia não consigo mais entrar lá. As pessoas já não digitam mais corretamente, é como se estivéessemos eternamente no ICQ, escrevendo de forma insuportável aos olhos. Triste.

R.I.P. Orkut.

PS: Entrei no orkut agora pra roubas as capas da comunidades e agora sei como está o orkut, mas prefiro nem comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário