terça-feira, 17 de abril de 2012

O sonho dessa noite.


Não lembro como começa o sonho, mas sei que eu e boa parte da família por parte de meu pai estávamos reunidos para o casamento de alguma prima, não lembro qual. Alias, os noivos nem aparecem no sonho, ao menos não que eu me lembre.  Eu e minha madrinha, irmã do meu pai, estávamos na varanda de um restaurante, depois de ter jantado, com alguns parentes ao redor, conversando sobre estarmos precisando de sapatos decentes pra ir na festa, que seria logo. Eu estava com um vestido, que não lembro como era, mas lembro de ter sido elogiado, e uma sandália horrorosa, dessas que você usa pra ir no mercadinho da esquina e olhe lá, e minha tia, por algum motivo, também estava numa situação parecida (sapato não condizendo com a roupa/ocasião). Nós duas então combinamos de ir a alguma loja de sapatos pra resolver o problema (gravíssimo, por sinal), mas não deu tempo, pois estava na hora de ir pra festa. Ah, e olha que legal, eu estava acompanhada na festa (um milagre, pois sou a solteirona da família), só que: era o ex-marido da minha prima (ex em sonho, porque eles ainda são casados). E pra ir pra festa eu ia da carona com o filho dele (que é mais velho que eu, um gato, mas que nunca falou comigo direito). Na ida pro carro, não lembro por qual motivo, fiquei de encontrar com o pessoal que ia junto no carro e me desviei do caminho. Pra achar o carro eu liguei o GPS, e era uma coisa meio Silent Hill, porque o GPS mostrava o caminho por dentro dos prédios, e quando me dei conta, eu tava dentro de uma agencia da Caixa Econômica, obviamente fechada, porem com pessoas lá sentadas nas cadeiras de espera, que ficaram me olhando de um jeito meio sinistro e eu passei por eles fingindo que não tava vendo. A segurança do banco me acompanhou ate a outra porta e foi caminhando comigo e falando sem parar sobre evasão escolar, e disse "Sabia que 1% das pessoas que deveriam estar nas escolas estão na cadeia?" e ficou insistindo nisso. Lembro bem dessa frase porque ela repetia varias vezes, olhando nos meus olhos, indignadíssima. Ela me acompanhou ate avistarmos o carro, onde o meu primo, filho do meu namorado no sonho, estava me esperando, super simpático e tal. Ate perguntei o que ele achava de eu namorar o pai dele e ele disse que tava tudo bem, que me achava legal, etc. Lembro da mãe dele, minha prima, me partindo em pedacinhos com os olhos ainda no restaurante, mas o resto da família parecia nem se importar.

Enfim, é isso que eu me lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário