segunda-feira, 28 de maio de 2012

A viagem pra SP

Esse final de semana, pra quem nao sabe, rolaram os show do cultura Inglesa Festival, no Parque da Independência em SP. Eu fui. E vou contar como foi toda a viagem.

Saí de Joinville as 00:20 de sabado, e claro que quase nao dormi na viagem. Cheguei em SP as 8:30 da manhã, e o Henri ja tava la me esperando pra me levar pra casa do Caio, em Jaçanã, famoso bairro da cidade de São Paulo:


Fiquei por la ate umas 16h e depois "parti pra um rolê na Augusta" (to pegando o jeito), pra ver um show do Santa Morte HC e encontrar o lindo do Bacon Frito (que eu nunca conseguirei chamar pelo nome, apenas de bacon).

(Esse foi o show da semana anterior, mas da pra ter uma ideia de como foi)


O show foi muito bacana e aprendi um novo estilo de dança chamado 2step. Meio perigoso, porém muito engraçado. Estou aqui treinando para o proximo show.




Note a influência da capoeira sobre a dança.

Depois disso, fomos comer pra poder beber (beber de estômago vazio = morte). Entre comer e ir pra algum lugar beber, topamos com uns caras na Av. Paulista fazendo cover de Michael Jackson, muito bacana. Ficamos quase uma hora la assistindo, sério. 


Pena que não achei nenhum vídeo desse sábado, tinha um tio mutcho loko lá aloprando, e uma mulher, que tava acompanhando os meninos, ficava rebolando do lado da caixa de som. Uma hora ela não se aguentou e foi dançar la com um deles, doidona. E hoje descobri que eles já ate apareceram na tv, olha que legal!


Depois desse show super bacana, fomos ao Kabul, um pub que tava tocando Jorge Ben Jor e afins e a galera tava sambando e tal, fato incomum pras bandas de cá. Porem eu e Henri achamos um sofá e dormimos :P praticamente nem bebemos nada. E zoamos muito a guria que tava numa mesa perto do sofá. Tinha uma mesa livre do lado da mesa dela, e quando a gente chegou ela já foi falando que ela tinha reservado e tal. No fim, descobrimos que ela tinha reservado 3 mesas, uma ela já tinha liberado pra um outro pessoal usar antes de a gente chegar e a outra, que ela não nos deixou usar, o garçom levou pra um outro pessoal que tava precisando, e era aniversario dela, ela convidou uma galera, reservou 3 mesas e só duas pessoas foram. Imagine como deve ser querida uma pessoa assim.
enfim, ficamos la cochilando no sofá ate a hora em que o metro abre. Fui em casa pegar minhas coisas e fomos pro Cultura Inglesa Festival.

Chegamos na fila por volta das 10h. Os portões foram abertos logo que a gente chegou, e entramos bem rapidinho. Finalmente pude deitar um pouco, coisa que eu não fazia desde sexta feira. O dia tava lindo, sol e friozinho, e o parque, que eu ainda não conhecia, eh muito bonito, com muita grama pra gente ficar deitado.
O festival foi bacana, apesar de eu ter dormido uma boa parte do tempo devido ao cansaço, varias bandas que eu  não conhecia porem gostei de conhecer, e único lugar do mundo em que pudemos ouvir The Smiths em ritmo de tecnobrega:


Curti bastante o show do Garotas Suecas, que tocaram The Rolling Stones, e achei essa tal de We Have Band legalzinha também. O show principal, do Franz Ferdinand, tava foda também, pena eu não estar me sentindo muito bem na hora (uma hora eu ia acabar sentido o efeito do cansaço, pena que foi na hora errada), e triste sair no meio do show pra poder comer antes de pegar o ônibus de volta pra casa.


Sobre o tumulto, quase nem deu pra perceber que ele estava acontecendo, na verdade. Vi que a galera tava batendo nas placas de metal que colocaram em volta do parque, e pouco tempo depois escutei estourar a bomba de efeito moral. Tinha muita gente pulando a cerca e entrando, o que achei muita sacanagem. Quando o pessoal se acalmou, liberaram a entrada de novo. Não darei minha opinião sobre, pois não quero xingar ninguém.

Resumo de tudo: foi foda. E estou me achando foda por ter sobrevivido e ainda ter vindo direto pro trabalho hoje de manha, sem nem uma dormidinha antes.

Algumas noticias do festival na Rolling Stone, na Folha.com (1 e 2) e no Jornal do Brasil, e mais videos no canal no youtube da Cultura Inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário